terça-feira, 25 de setembro de 2007

2a Chamada. "A Máquina e a Revolta", Alba Zaluar.


Opa! Segundo informações do colega Napô [leiam a seguir], não foi decretada a greve. Estamos, sim, em um grave "estado de greve". Algo iminente, mas que ainda não aconteceu. Assim que: aula normal e, conseqüentemente, foi mantida a PROVA DE 2a CHAMADA AMANHÃ! =D

A prova ainda será sobre "A Máquina e a Revolta", da Alba Zaluar.
Amanhã, 26.09.07 às 7h30.


Napoleão LaunDux
RESULTADO
Pelo que fiquei sabendo a reunião findou e as aulas prosseguem normalmente, mas os professores estariam num "estado de greve", porém greve de fato, se ocorrer, só para o próximo semestre. Pelo que entendi esse "estado de greve" seria uma mobilização por parte dos professores para discutir a situação e etc. Tem por objetivo no próximo semestre chamar para o debate toda a comunidade acadêmica (docentes, discentes e funcionários) sobre os problemas que a UECE tem passado.Bem, não estive presente e as informações me passadas foram um resumo. Posso ter omitido ou ter me equivocado em algumas informações, mas o fato é que as aulas prosseguirão normalmente até o fim do semestre.Abraços a tod@s!

Fonte: ORKUT. Comunidade da UECE. às 13:24

domingo, 23 de setembro de 2007

Amazônia, uma região de poucos.

Fazendeiros e políticos de Juína (MT) impedem visita de ativistas do Greenpeace, da OPAN (Operação Amazônia Nativa) e de jornalistas europeus à Terra Indígena Enawene Nawe.
Foi noticiado no Centro de Midia Independente [CMI]:

Link do Vídeo:

Assistam e comentem!

... Começo de conversa


Boa Noite, colegas e companheiros de viagem.

Este blog chega quase no fim do nosso percurso. Problemas técnicos e alguns desencontros no meio da viagem fizeram com que não fosse diferente. Mas chegou [de malas cheias e pra ficar]! Chega de mansinho, como quem puxa conversa. Pra isso veio: pra dialogar e trocar! Figurinhas, idéias, ciência e outras coisinhas.
Aqui postaremos notícias, artigos, resenhas, opiniões, vídeos, fotos, outros endereços. Conversaremos sobre essa tal de "Antropologia 3", a brasileira. Sobre seus caminhos e veredas, dialogando com aqueles que viajaram antes de nós.


Pra gente se lembrar do início, deixo aqui os links:

. [A Alteridade em Contexto: A antropologia como ciência social no Brasil - Mariza Peirano]:
http://www.unb.br/ics/dan/Serie255empdf.pdf

. [Antropologia no Brasil : Um Roteiro - Júlio Cezar Melatti]
http://www.unb.br/ics/dan/Serie38empdf.pdf


Estes e outros vááários textos fazem parte da "Série Antropologia", do Departamento de Antropologia da UnB, e podem ser encontrados aqui: http://www.unb.br/ics/dan/serie_antro.htm em formato ".pdf".

O espaço está aberto para tod@s que queiram dizer qualquer coisa.
Sejam bem-vind@s!

Foto: Um viajante. veio bater no litoral, na beira do mar. Beira-mar [em frente à Feirinha]. Iana Soares. Dez/2006